'/> ·ï¡÷¡ï· V I D A Humana·ï¡÷¡ï·: A influência capitalista.

fevereiro 16, 2015

A influência capitalista.

A imagem abaixo foi publicada no grupo Livres Pensadores, do Google+.  E é obvio que se trata não apenas de um ataque a Israel e aos EUA, mas também de uma crítica aberta ao capitalismo. Em resposta publiquei 3 posts com a intenção de aprimorar as reflexões.

O link original da postagem está aqui.  Leiam a linha que o autor propõe para a reflexão.

“Provavelmente você nunca tenha ouvido falar do bilionário judeu americano Sheldon Adelson e de seu poder de influência nos EUA e em Israel.”

israel

Agora deixo os post’s que publiquei. Clique nos títulos para acessar os link’s no Google+ e também ter acesso aos artigos mencionados. É provável para que para poder acessar os links você tenha que logar no Google+.

1 - Fidel Castro entra na lista dos mais ricos do mundo. (Google+).      Folha Online.

Provavelmente vc já tenha ouvido falar deste homem, mas nunca tenha refletido sobre não apenas a riqueza que ele possui, como tbm o enorme poder de influência que ele tem em TODOS os países das Américas do Sul e Central...

Destaco um trecho do artigo...

"De acordo com a publicação, se, por um lado, Cuba não pára de empobrecer desde 1959, quando a revolução comandada por Fidel e pelo médico argentino Ernesto Che Guevara derrubaram o governo de Fulgêncio Batista, por outro lado a fortuna pessoal do ditador não pára de crescer. Segundo a "Forbes", Fidel teria acumulado a fortuna a partir de "uma rede de negócios pertencentes ao Estado".

É ou não parecido com o que lula molusco tem feito no Brasil? Onde trabalhava o filho dele mesmo? Há sim, em um zoológico.... E como será que ele conseguiu aumentar tanto e tanto a riqueza dele justamente nesses anos de governo petista...

2 - Fidel tinha ilha particular e aquário de golfinhos, diz ex-guarda-costas. (Google+).   BBC Brasil.

Em resposta publico este aqui.

Provavelmente vc já tenha ouvido falar deste homem, mas nunca tenha refletido sobre não apenas a riqueza que ele possui, como tbm o enorme poder de influência que ele tem em TODOS os países das Américas do Sul e Central...

Destaco abaixo um trecho do artigo.

"No livro, ofereço provas de que Fidel levava uma vida de luxos", conta o ex-guarda-costas. "Nem todas as pessoas no mundo podem dizer que têm uma marina privada com quatro iates, um barco de pesca e mais de cem homens que cuidam de seus imóveis.
Ninguém em Cuba sonha em ter uma reserva de caça pessoal, mais de 20 residências que eu pessoalmente conheci e uma ilha privada, Cayo Piedra (ao sul da Baía dos Porcos), que conta com um restaurante flutuante e um aquário de golfinhos, aonde Fidel levava sua família e seus amigos mais próximos".

Só não podemos esquecer que toda essa turma luta contra os "capitalistas"...

3 - A vida secreta de Fidel Castro, de luxos e fortuna escondida. (Google+).     ptJournal.

Provavelmente vc já tenha ouvido falar deste homem, mas nunca tenha refletido sobre não apenas a riqueza que ele possui, como tbm o enorme poder de influência que ele tem em TODOS os países das Américas do Sul e Central...

Destaco um trecho do artigo abaixo.

"Quem era Fidel Castro? Juan Sanchéz, antigo guarda-costas do histórico líder cubano, lançou um livro onde relata hábitos de um homem dependente dos vícios do capitalismo, que o comunismo de Cuba nunca tolerou.
Ao contrário do que possam pensar, Fidel Castro nunca renunciou às comodidades capitalistas, ou escolheu viver na austeridade. O seu estilo de vida é de um capitalista, sem qualquer limite”, conta Juan Sanchéz, numa espécie de apresentação de ‘A Vida Secreta de Fidel’.

Bem parecido com o a turminha do pt, que tanto gosta de chamar os outros de elite enquanto nadam em dinheiro...

…….

Também é importante dizer que o autor do post, de forma sistemática lança ataques a grupos cristãos e mantém um silêncio incrível sobre as atrocidades da Irmandade Muçulmana. O link da postagem está aqui. Mesmo assim a transcrevo abaixo.

>>>>>>>>>>>>>>

A intenção da foto abaixo é associar um "apoio" religioso a violência. E assim não bem defender o ateísmo como crença, mas manter a luta contra as bases da religião como um todo. Quando não percebemos as reais intenções da postagem e começamos a discussão religião Vs ateísmo, validamos a premissa falsa que motivou a postagem.

Ora, se o autor da postagem REALMENTE  acreditasse nisso por convicção e não fosse apenas alguém com objetivo específico na rede, então seria de esperar que ele igualmente, por convicção de que se tem que defender a vida humana em todos os seus aspectos, teria questionado o apoio de Dilma e do governo a irmandade muçulmana, que reúne assassinos diversos e estupradores aos montes. Mas não, isso ele não vai fazer... O rabo preso com certa ideologia o impede de uma avaliação imparcial.

Se a preocupação com a vida humana fosse real, então ele deveria questionar os próprios regimes comunistas que mataram mais do que todas as guerras, mais de 100 milhões de pessoas nas estimativas mais brandas. Os livros "Os arquivos secretos da KGB" e "Mao a história desconhecida" são importantes para que a gente possa se prevenir desse tipo de bobagem. Até a quadrilogia de Élio Gaspari é útil. Pois enquanto a nossa presidente assaltante chora por mortos na ditadura, que não chegaram a mais de 600, nada fala sobre o golpe em Cuba, onde o seu grande amigo matou mais de 550 pessoas em em 4 meses... pg 179 do livro As ilusões armadas de Élio Gaspari.

- http://mundo-nosso.blogspot.com.br/2014/08/mao-tse-tung-foi-responsavel-por-mais.html

Líderes evangélicos apoiam torturas da CIA

Humberto Caetano.

+Allan Roberto Régis, sempre me surpreendo com sua burrice, mitomania e falta de vergonha na cara. Mas defender líderes evangélicos escrotos e falar que ateísmo é crença, definitivamente mostram que seu QI não chega a40. 

Allan Roberto Régis.

Você ainda está com dificuldade para conseguir compreender o ponto central das mensagens...  Mas antes de desenvolver a conversa sobre a palavra "crença" é bom lembrar o silêncio diante das mortes feitas por regimes comunistas, onde não existe Deus... Isso não é apenas importante, é o ponto central da questão, pois se a mensagem original liga assassinados e torturas a convicção religiosa, então, o que justifica os assassinados e torturas praticados por comunistas??? O que??? É claro que o Fortalezadigital não vai rebater os argumentos, já que até excluiu meu comentário da postagem original, ele e mais alguns são paus mandados aqui dentro, só isso.

Mesmo assim é legal refletir sobre a palavra "crença". Provavelmente por preconceito religioso, você imagina que a palavra tenha ligação apenas com ideias religiosas. Parece que você desconhece que Descartes, Hume e Ortega Y Gasset também a abordam...

Na filosofia o sentido da palavra "crença" está ligado a se considerar verdadeira uma proposição, por dispor de certo respaldo em evidências, ainda que essas evidências não sejam conclusivas. Ou seja, a princípio, a "crença" é mais forte que a opinião, e mais fraca que o conhecimento. Mas pode ser um estágio para o conhecimento, caso não se consigam evidências mais conclusivas sobre a questão enfocada.

Descartes de certa forma identifica a "crença" como um estado mental. Hume a considera mais passiva e com Ortega Y Gasset ela é pré-racional, está por detrás das ideias. Esse "por detrás" tem uma certa semelhança com o conceito de "a priori" de Kant.

Mas gosto muito da abordagem de um autor chamado Abdruschin, onde ele defende que a crença verdadeira somente é possível quando o indivíduo apreende o sentido de algo, quando compreende o verdadeiro conteúdo e assim adquiri convicção viva e desembaraçada sobre a questão que lhe parece importante.

E perceba também que essa convicção é formada por comparação entre os acontecimentos reais do mundo, suas justificativas e o significado particular que aquele que observa dá à elas.

Sendo assim, você de novo só fala bobagem quando escreve que eu defendo líderes evangélicos. Estou refletindo sobre as intenções reais da postagem. Se o autor defende a vida e defende que a religião é ruim, então qual é a razão de não falar nada sobre o apoio do governo a irmandade muçulmana? Qual é a razão de o governo e tantos papagaios atacarem somente os grupos cristãos? Quem já estudou Antônio Gramsci sabe bem o motivo.

Mas o grande ponto sobre a palavra "crença" é, primeiro, que seu preconceito religiosa a vincula somente a religião e não a formação da convicção do individuo. Tudo aquilo que alguém acredita e defende, é sua crença. Nem Richard Dawkins discorda disso. Em "Deus, um delírio", ele próprio reflete sobre a força da crença de uma pessoa, e faz analogia entre a crença em um médico e um representante da igreja... Ele mesmo utiliza a palavra crença em dois casos distintos, em um há um Deus,, em outro não existe um Deus.  Mas pra você isso está errado... É como lá no caso dos Correios... até deixo por aqui o link daquela conversa para que quem quiser entenda a séria debilidade que você tem em compreender as coisas.

- https://plus.google.com/105826043123316623147/posts/89v74MS3eku

A palavra "crença" pode ser utilizada no caso daquele que acredita em Deus e no caso daquele que não acredita em Deus. A palavra não tem ligação com o indivíduo, mas àquilo que ele acredita.  A palavra em si não tem ligação com Deus, a palavra é neutra!!! Então, a semelhança entre quem acredita em Deus e quem não acredita em Deus é, a meu ver, a necessidade fundamental que cada um tem de organizar suas ideias, suas convicções com a intenção de justificar suas atitudes e posicionamento no mundo. A "crença" não deve ser uma simpatia com alguma ideia, mas a incorporação desses valores na vida de quem a defende.

Então, para Richard Dawkins e Daniel Dennett considerando aqui o sentido que Abdruschin dá a palavra "crença", os dois tem sim a crença de que não existe Deus. Enquanto em sentido contrário, o Papa, por exemplo, tem a crença de que Deus existe.

De novo, a palavra "crença" tem ligação com a estrutura particular através da qual cada um, individualmente, modela sua convicção, pouco importando em que propriamente a pessoa acredite. A palavra "crença" não equivale a um julgamento de valor absoluto para qualquer um ou qualquer caso, tem importância muito individual.

Bom. acho que ficou um pouco mais claro o sentido da palavra pra mim e em que contexto eu a utilizei. Gostei da oportunidade que você proporcionou. 

Nenhum comentário: